Tipos de conta corrente

Tipos de conta corrente

Muitas pessoas têm essa duvida na hora de abrir sua conta corrente qual a documentação levar, os requerimentos precisos para que você abra sua cota e tudo mais, os tipos de conta corrente são diversos para facilitar a vida das pessoas que precisam das mesmas para receber seu salário, fazer seus depósitos e tudo mais.
Há inúmeros benefícios que variam de acordo com a conta aberta em tal banco, benefícios esses que vão alem de oferecimentos de cartões e débitos, os bancos investem muito para eu os clientes saiam satisfeitos com as opções e pagamentos.
As principais contas são: “contas-salarios”, Deposito a vista e depósitos poupança.
As contas salários são aquelas que, as pessoas abrem para receber seu salário mensal, dado pela empresa ou local de trabalho do mesmo onde é deposito na conta do trabalhador.

A poupança serve para as pessoas que tem um dinheiro e quer guardar no banco, sendo que ela deposita o mesmo valor ou outras quantias para que vai açulando no banco para que ela pegue com juros mais tarde.já para abrir uma conta deposito são necessários vários itens e documentos que vão de acordo com as normas do banco, isto é, essa conta e um tipo de contrato do consumidor com o banco, na qual o interresado precisa apresentar os seguintes documentos:Documento oficial de identificação, inscrição do cadastro de pessoa física o CPF e o comprovante de residência.
Já para as pessoas jurídicas são necessários:Documento próprio de autonomia da empresa ou registro da mesma, documento de qualificação ou de representação de autoridade e o principal sua inscrição como pessoa jurídica o CNPJ.

Para os menores de idade há necessidade de ter a representação do Pai ou da Mãe na hora de fazer sua conta em qualquer banco, lembrando que todas as informações como mudança de residência ou mudança de numero de telefone devem ser comunicado a agência que você faze a conta.

Para obter mais informações sobre os tipos de conta ou desejar abrir uma pra você dentre as três citadas acima, procure a agência mais próxima de você ou de sua preferência para que eles te passem todas as informações possíveis sobre documentação e outras opções.