Consumir frituras sem prejudicar a saúde

Uma alimentação de qualidade é algo fundamental para a nossa saúde, isso por conta de que muitas vezes, com os nutrientes e vitaminas certos a gente pode ter a nossa saúde cada vez mais reforçada. Porem as frituras é algo que nunca abandonam as nossas alimentações, ainda mais por conta de que geralmente elas são os pratos mais saborosos, como por exemplo, é difícil encontra alguém que negue uma boa porção de batatas fritas, ou um delicioso lanche com um belo hambúrguer no meio.

Porem quando um alimento é frito, ele pode perder uma grande quantidade de nutriente que existem em sua composição, isso se da por conta de que ele passa por uma grande quantidade de processos químicos e que assim faz com que as suas estruturas completamente mudadas. Outro ponto a ser ressaltado é que os óleos que a gente costuma usar não tem uma grande quantidade Omega 3 e 6, sendo esses os nutrientes que podem trazer grande benefícios para a nossa saúde e também pode ser muito importante para um bom funcionamento do nosso organismo.

Os óleos mais comuns como o de Canola, Girassol e Soja, possuem sim seus nutrientes, porem quando submetidos a uma alta temperatura, eles podem acabar perdendo os mesmos. Assim para evitar esta perda é sempre muito importante manter o mesmo em temperaturas estáveis, onde sempre evitando que ele comece a soltar fumaça, por conta de que neste momento é quando ele perde completamente os seus nutrientes e assim se torna completamente prejudicial a sua saúde.

O reaproveitamento de óleo pode ser muito mais prejudicial, por conta de quanto mais a gente esquenta e depois resfriamos, ele vai perdendo todos os seus nutriente e benefícios, fazendo com que o mesmo possa trazer alguns riscos por submeter-se ao surgimento de algumas substancias, como é o caso das gorduras trans.

Então é muito valido que você sempre de uma olhada na sua alimentação que eu tenho a certeza de que pode ser bem mais simples do que se pensa de contar algumas partes da mesma, e assim a deixar muito mais saudável, fique de olho e não abuse, por conta de que os resultados podem não ser muito bons.