Lista para presentes de casamento




O casamento é algo muito especial, por conta de que marca um começo de uma nova fase de vida do casal, sendo que muitas vezes pode ser algo que deve ter um grande planejamento não somente da festa como também na estrutura para a vida do casal. Para isso surgiram os presentes, onde a família e os amigos acabam ajudando o mais recente casal a ter uma melhor estrutura.



Assim antes de qualquer coisa é muito importante que você faça uma lista de presente para que os seus amigos e parentes saibam o que você precisa, sem contar que pode ser muito mais fácil do que se imagina de fazer com que você não venha a ganhar coisas iguais e tendo mais possibilidade de montar a sua casa toda. Especialista no assunto fala que a lista não deve ser enviada junto com o convite, por conta de que pode não ter nem um tipo de menção do se deve.



Então a dica é que fique com uma lista em uma loja de sua escolha, onde você terá mais o controle do que vem sendo comprado, assim os convidados podem procurar pela lista e assim comprar o que eles desejam de acordo com o seu orçamento. Outra coisa que vem sendo muito usada são as listas online, que funciona de uma forma muito simples, onde os noivos entram em alguns sites que são especializados em oferecer este tipo de serviço, onde os noivos crima a lista de acordo com os itens de sua preferência.



Depois disso os convidados entram no site e fazem a sua compra online e os produtos comprados vão diretamente para o casal, por conta de que o endereço de entrega já foi indicado pelo mesmo. E o site também ajuda os convidados a saberem o que já foi comprado, para que não tenha nem um tipo de erro. Os especialistas indicam que a sua lista seja muito variada, por conta de que as opções de valores devem vir nas formas mais variadas, para que possa ajudar a abranger a todos os seu convidados sem fazer nem um tipo de rombo no orçamento de ninguém.



Para que você ter uma noção do que geralmente é pedido de uma olhada na lista com algumas sugestões que eu tenho a certeza de que vai ser muito útil, espero que goste.



Geladeira

Fogão

Ferro de passar

Liquidificador

Forno microondas

Miniforno elétrico

Batedeira

Cafeteira

Exaustor ou coifa

Aspirador de pó

Ventilador

Climatizador / Condicionador de ar

DVD Player / Blue Ray Player

Máquina de lavar louças

Centrífuga de alimentos

Espremedor de frutas

Freezer

Mixer de alimentos

Panela elétrica

Secadora de roupas

Torradeira de pão

Jogos de copos (água, vinhos, champanhe, licor etc.)

Aparelho de jantar

Conjunto de travessas de vidro

Fruteira

Jarras

Aparelho de chá

Formas (retangular, oval, etc.)

Saladeiras

Bomboniere

Petisqueira

Potes para condimentos

Jogo de panelas

Assadeiras variadas (pudim, bolo, torta, etc.)

Aparelho de fondue

Leiteira

Fruteira / suporte para microondas

Panela caçarola

Panela de pressão

Máquina de lavar roupas

Garrafa térmica

Tábua para passar roupa

Jogo de facas para cozinha

Faqueiro

Balança de precisão para cozinha

Escada portátil

Moedor de carne

Tábua para queijos e frios

TV

Cortador de frios

Home Theater

Micro System

Computador

Câmera digital

Filmadora

Multiprocessador

Chaleira





Agenda de shows de agosto Fernando e Sorocaba


O sertanejo universitário é cada vez executado, sendo que muitas vezes as duplas podem cada vez mais trazer um bom trabalho e fazer com que você tenha mais possibilidade de se deparar com uma musica de qualidade. Foi dessa forma que a dupla Fernando e Sorocaba, fez desde o começo da sua carreira, onde eles conseguiram agradar o seu publico e fazer os com que os seus fãs sempre os seguissem.

Para que tenha uma noção Fernando começou a se dedicar por sua carreira desde os 15 anos de idade, que foi o período em que ele morava em Cuiabá, já Sorocaba começou a fazer agrônoma em Londrina, mas só pensava em sua carreira artística, onde então ele começou a fazer apresentações no bares de Londrina, onde começou a ser conhecido por suas composições.

Foi no ano de dois mil e seis que Sorocaba lançou o seu primeiro CD e DVD independente que tinha o titulo de “Ao Vivo em Londrina”, até o dia em que Fernando e Sorocaba se encontraram em um dos bares de Londrina e então se tornaram amigos. Assim Não demorou muito para que a dupla estourasse no pais, onde no ano de dois mil e oito ele lançaram o CD e DVD “Bala de Prata” pela gravadora Universal, com canções que marcaram o inicio da carreira deles como “Bala de prata”, “Noite Enluarada”, “Vem Ficar do Meu Lado”, entre muitas outras.

Já depois de um ano, veio o lançamento do álbum Vendaval Ao Vivo, pela Som Livre, Acústico em 2010, Bola de Cristal em 2011, e depois disso a dupla não parou mais de trabalhar e de fazer musica. Assim eles ainda fazem muitos shows pelo Brasil todo, sendo que eles nunca param, isso não ia ser diferente no mês de agosto, onde ainda tem algumas apresentações para serem feitas, onde você pode conferir com a agenda deles para este mês logo a baixo.

Agenda de shows

12/08/2012 – Socorro/SP

Local: Parque de exposições.

16/08/2012 – Araras/SP

Local: Parque de exposições.

19/08/2012 – Carmo do Cajuru/MG

Local: Parque de exposições (23h00).

23/08/2012 – São Paulo/SP

Local: Villa Country (23h00).

24/08/2012 – Barretos/SP

Local: Parque de exposições (23h00).

25/08/2012 – Londrina/PR

Local: Parque de exposições Ney Braga (23h00).

Protetor térmico para os cabelos

Uma coisa que é fato, é que nem uma mulher esta feliz com o cabelo que tem. Isso é muito simples de ser visto com as mulheres que tem cabelos lisos dão um jeito de enrolar, as que possuem cabelos enrolados querem alisar. Assim as formas de alisar ou enrolar os cabelos podem ser bem variadas, porem todas elas usam da uma temperatura elevada para que o cabelo seja remodelado.

Mesmo sendo do conhecimento de poucas pessoas os protetores térmicos podem ajuadr o seu cabelo ter um efeito muito benéfico, por conta de que de que ele agem protegendo o cabelos dos danos que o calor da chapinha, secador ou baby liss pode trazer para os fios do seu cabelo. Onde mesmo com este tipo de protetor especialista falam para que as mulheres dêem um certo descanso para os seus cabelos no que se trata de usar este tipo de aparelho.

Para as pessoas que usam do secador, o produto deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, para que eles possa fazer toda a camada protetora no mesmo, e já para quem for usar um aparelho com os cabelos já seco, o mais indicado é que use o mesmo em forma de spray ou serum. O mais interessante é que é possível encontrar um produto de boa qualidade e também um especifico para cada tipo de cabelo, trazendo então o que cada um precisa ter.

Para os cabelos lisos é muito importante que não seja feita muitas hidratações, por conta de que ele já tem uma maior facilidade em ser oleoso, e assim pode ficar muito mais simples desse oleosidade chegar as pontas do cabelos mais rapidamente. Esses tipo de cabelo pode ser lavado normalmente, sendo que a dica é que se use um shampoo e um condicionador para as pontas que são fundamentais para o seu cabelo, e para secar procure por um bom secado com bico.

E por fim os cabelos enrolados, onde o cuidado se inicia pela quantidade de lavagens que podem ser feitas, sendo que elas devem lavar os cabelos apenas uma única vez por semana. As hidratações devem ser feitas todas as semanas ou no mínimo a cada quinze dias, e para secar o mais indicado é um difusor, que faz com que o cabelo seque e não tenha nem um tipo de volume no mesmo.

Pacotes de Viagem CVC para o Natal

Para as pessoas sempre existem épocas que merecem uma viagem diferente, por conta de ser um momento que elas têm para se distrair e sair um pouco da rotina conseguir relaxar um pouco para quando voltar para a faculdade, escola ou emprego. Mesmo sendo uma época onde a família é algo muito importante, tem gente que prefere fazer uma viagem, sendo que ela pode até servir para ver um familiar de longe, para quem ainda não descobriu de que espoco eu estou falando é o Natal.

Sempre a gente se programa para fazer os melhores passeios e para passar um tempo mais relaxado. Os locais que as pessoas procuram nesta época do ano são sempre muito relativos com o gosto e também pode variar de acordo com o que a pessoa em questão procura. Em alguns casos até mesmo uma vagem em família pode ser muito comum de ser feita, assim fazendo dessa data algo especial, divertido e familiar ao mesmo tempo.

Então para que saiba os pacotes de viagem sempre é algo muito esperado você deve analisar qual o melhor destino a ser escolhido e também qual pode vir a te trazer o que deseja. Depois disso vale muito a pena que você saiba que os pacotes de viagem podem ser os mais adequados e também podem ser os mais em conta que você pode encontrar, sem mencionar os pagamentos que podem ainda te dar a forma de parcelar o mesmo, te ajudando e facilitando ainda mais.

Para que tenha uma noção entre as mais variadas empresas que pode trazer este tipo de serviço para uma que vai te ajudar e encontrar os melhores pacotes e também muitas facilidades no quesito de pagamento. Ao invés de eu mostrar alguns dos pacotes é muito mais simples que você acesse este site http://www.cvc.com.br/index.aspx?pmkt=63&gclid=CLOBwdDK6rECFQU6nAod-34AWA e informe nos campos indicado o local para onde será a viagem e também qual a temporada, assim aparecendo todas as ofertas.

Outro ponto que pode ser muito mais simples de ser encontrado é que você pode ver os valores, e também a localização do possível hotel ou pousada que deseja contratar os serviços. Então não deixe de pesquisar e faça um bom uso do mesmo.

Saiba como e Quando Receber o Abono Salarial


Se tratando de direitos de trabalhador a gente pode citar uma grande quantidade, sendo que um que todos sempre procuram é o abono salarial, que pode ser oferecidos para todos os trabalhadores que tem um certo período de registro, onde muitas vezes você tem que se informar para o mesmo. Então antes de tudo você deve verificar se esta dentro dos requisitos e das condições que são exigidas para que seja recebido o abono salarial. Sendo que no site da caixa você pode encontrar todas as informações necessárias para que saiba se você possui esses direitos ou não.

Assim se você tiver direito ao abono salarial você deve se interar do calendário de pagamentos que esta disponível tanto no site da caixa como nas agencias e também pelo serviço de atendimento ao cliente. Com este tipo de consulta você estará por dentro do dia em que o seu beneficio estará disponível para que possa ser sacado. Já se tratando diretamente do saque o seu beneficio pode ser sacado diretamente em qualquer agencia da Caixa Econômica, sendo no período estabelecido anualmente e de acordo com o Calendário de Pagamento. Agora se você possui o Cartão Cidadão, com a sua respectiva senha cadastrada, seu abono salarial será recebido nos terminais de auto-atendimento da Caixa e também nos possíveis correspondentes do Caica Aqui e também nas casas lotéricas.

O seu benéfico também pode vir diretamente no seu contracheque, isso se o seu empregador tiver um convenio Caixa PIS-Empresa, neste casso o pagamento será efetuado de uma forma independente do escalonamento do calendário de pagamento. Também é possível que o seu beneficio seja automaticamente depositado em sua conta corrente ou poupança da Caixa, desde que você seja o único titular da mesma, onde neste tipo de caso o pagamento é creditado antes do inicio do calendário de pagamento, isso caso você não deseje o abono salarial seja realizado através de credito em conta, basta com que faça essa opção em qualquer agencia da Caixa.

Novo lanche do Burger King, o BK Picanha

Quem mora em cidades maiores, vive constantemente com as redes do chamado fast food, que são comidas rápidas, lanches, pizzas, esfirras e coisas do tipo. Uma das maiores redes de fast food a atuar no Brasil, é o Burger King, ou BK como também é conhecido.

O BK é famoso por possuir em seu cardápio lanches saborosos e com um peculiar gosto de churrasco. Foi assim no Whooper Furioso, e estão repetindo no novo lanche da franquia, o chamado BK Picanha. Recentemente o cardápio dos restaurantes Burger King ficou ainda mais saboroso, e a empresa reforçou a associação com uma paixão nacional, o churrasco, ao lançar nacionalmente o novo BK Picanha.

O lanche é composto com um suculento hambúrguer com 200g de carne de picanha grelhada no fogo como churrasco, queijo, alface, tomate e já conhecido e delicioso molho do Burger King. Esse novo lanche foi totalmente elaborado e desenvolvido em nosso país, fruto do constante investimento em pesquisa e desenvolvimento dos produtos no Brasil. Pois, a empresa segue o conceito de que a picanha é uma carne nobre de preferência nacional e presença obrigatória em todos os churrascos, e como no Burger King os produtos são grelhados no fogo, isso seria uma ótima ideia fazendo com que o brasileiro coma um lanche com o velho conhecido sabor do churrasco.

O BK tem um recurso interessante, se o consumidor quiser adicionar ingredientes no lanche, é possível, pagando mais por isso. Por exemplo, se quiser um novo hambúrguer de picanha de 200 g, é aumentado 6 reais no valor do lanche. Pode-se adicionar bacon, queijo e tudo mais, aumentando também o seu valor.

BK está ficando internacionalmente conhecido por ser um dos principais patrocinadores do maior lutador de MMA do mundo, o brasileiro Anderson Silva, responsável por fazer propaganda dos novos lanches. A rede Burger King também é a única de fast food a fornecer o exclusivo benefício do free refil, que permite repetir gratuitamente, durante até 30 minutos, qualquer refrigerante do postmix à vontade, ou seja, pode-se beber os refrigerantes disponíveis como Pepsi, Guaraná Antarctica, Fanta a vontade até meia hora depois da hora da compra.

Valorização das ações do Facebook na Bolsa de Valores Nasdaq

Que o Facebook é a maior rede social do planeta e que o seu co-fundador, Mark Zuckerberg (de apenas 28 anos) é uma das pessoas mais ricas do mundo, isso todo mundo sabe. No entanto, Zuckerberg não se contém em ganhar dinheiro apenas com o site, publicidade, venda de produtos, marketing e tudo mais, ele vai além e recentemente colocou sua empresa, de mesmo nome da rede social, na bolsa de valores, ou seja, hoje em dia é possível investir em ações do Facebook na bolsa de valores Nasdaq.

Em maio de 2012, foi quando isso aconteceu. Mais de oito anos após sua fundação, o Facebook estreou em 18 de maio na Nasdaq, bolsa de valores de empresas de tecnologia em Nova York, com a sigla FB, vendendo suas ações a US$ 38. Com este valor por ação a companhia foi avaliada em US$ 104 bilhões e pôde levantar pouco mais de US$ 16 bilhões no processo de oferta pública inicial (IPO, em inglês) - o maior já arrecadado por uma empresa de internet nos Estados Unidos.

A entrada Facebook na bolsa de valores Nasdaq já rendeu uma alta de 12% às ações da empresa, chegando a cotação de 42,55 dólares por papel, segundo a bolsa eletrônica. O preço inicial determinado para seu lançamento foi de 38 dólares por ação. Essa é considerada a segunda maior captação na história do mercado acionário norte-americano. Isso porque com a entrada da rede social na Nasdaq, os acionistas devem embolsar cerca de 16 bilhões de dólares. A visão empreendedora e inovadora do CEO da empresa é indiscutível e faz com que hoje, o que foi construído para ser apenas um site de relacionamentos de estudantes universitários, seja uma das maiores empresas do mundo em nível de público (pois são mais de 900 milhões de pessoas no Facebook) e em renda de ações e investimento. Confira a lista das 10 maiores captações em Ofertas Públicas Iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo a empresa Renaissance Capital:

1 - Visa, março de 2008 - 17.000

2 - Facebook, maio de 2012 - 16.400

3 - General Motors, novembro de 2010 - 16.000

4 - AT&T Wireless Group, abril de 2000 - 10.600

5 - Kraft, maio de 2001 - 8.700

6 - UPS, novembro de 1999 - 5.500

7 - CIT Group, julho de 2002 - 4.600

8 - ConocoPhillips, outubro de 1998, - 4.400

9 - Blackstone Group, junho de 2007 - 4.100

10- Travelers Property Casualty, março de 2002 - 3.900

Principais índices de ações na nossa bolsa de valores

Muitas pessoas têm muitas dúvidas quanto ao investimento em ações nas bolsas de valores, e realmente é muito complexo de se entender todo o processo de valorização e desvalorização de ações. No entanto é possível tentar entender melhor sobre o assunto.

Antes de começar a investir, é necessário saber algumas coisas importantes em relação ao assunto. Como o que é um índice? Índice seria um pacote de ações, um mix de papéis ponderados por um peso a partir de um dado critério de seleção. Portanto, quando você escutar aqueles nomes tão falados quando o assunto é Bolsa de Valores, como Nasdaq ou Bovespa, saiba que esses são nomes de bolsas de valores no quais através delas são medidas os índices. O Índice Bovespa (Ibovespa) é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro.

Sua relevância advém do fato do Ibovespa retratar o comportamento dos principais papéis negociados na Bovespa. As ações integrantes da carteira teórica do Índice Bovespa respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro verificados no mercado a vista (lote-padrão) da BOVESPA.

O índice manteve a integridade de sua série histórica e não sofreu modificações metodológicas desde sua implementação em 1968. Ele representa o valor atual, em moeda corrente, de uma carteira teórica de ações constituída em 2/1/1968 (valor-base: 100 pontos), a partir de uma aplicação hipotética.

O IBrX-50 é um índice que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 50 ações selecionadas entre as mais negociadas na

Bovespa em termos de liquidez, ponderadas na carteira pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação. Ele foi desenhado para ser um referencial para os investidores e administradores de carteira, e também para possibilitar o lançamento de derivativos (futuros, opções sobre futuro e opções sobre índice).

O IBrX-50 tem as mesmas características do IBrX – Índice Brasil, que é composto por cem ações, mas apresenta a vantagem operacional de ser mais facilmente reproduzido pelo mercado. O IBrX é um índice que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 100 ações selecionadas entre as mais negociadas na Bovespa em termos de liquidez.

O IGC - Índice de Ações com Governança Corporativa diferenciada tem

por objetivo medir o desempenho de uma carteira teórica composta por ações de empresas que apresentem bons níveis de governança corporativa.

Tais empresas devem ser negociadas no Novo Mercado ou estar classificadas nos Níveis 1 ou 2 da Bovespa . A ponderação é feita pelo valor de mercado das ações em circulação (free-float) das respectivas empresas e há peso diferenciado para as empresas do Novo Mercado (peso 2), Nível 2 (peso 1,5) e Nível 1 (peso 1).

Quando o assunto é investir na bolsa tem de se analisar previamente tudo o que acontece para não ter prejuízos futuramente. Agora você tem pelo menos uma base de quais são os principais índices de medição de valores do Brasil.