Programa de Computador para Baixar Vídeos


Sites de compartilhamento de vídeos existem e o maior deles é o Youtube. E a grande dificuldade das pessoas é encontrar um programa que permita baixar vídeos do site e poder assistir posteriormente no horário que quiser. Uma das alternativas encontradas para isso é o programa aTube Catcher.

Esse é um dos programas mais utilizado pelas pessoas. Com ele você pode não somente baixar vídeos da internet, mas também converte-los da maneira como quiser, facilitando na hora da visualização. O programa deixou para trás completamente os outros programas que ainda lutavam por uma vaga no mercado. Tem muitas funções e foi isso que deixou o internauta com vontade de ter para ele. O problema com vários vídeos acabaram, pois esse une todos em apenas um arquivo.

A sua interface é muito simples de usar, precisando apenas copiar e colar o link do vídeo para baixá-lo da internet.  A organização dos vídeos ficou muito mais fácil, pois ele os coloca todos em apenas um lugar, podendo posteriormente o administrador do computador modificar caso queira.

Não são todos os sites que ele é compatível, dentre eles: Youtube, Vimeo, Yahoo!, iFilm, Google Video, Metacafe, Stage6, Dailymotion, My Space e Megavideo. No próprio site do aTube é possível conferir a lista de todos os sites que você poderá baixar os vídeos sem problema algum.

Quantos aos formatos de vídeo, o utilizado como padrão é o MPEG4 AVI, porém são vários os outros formatos que você poderá converter para que possa assistir em outros locais, até mesmo em celular com o 3GP. É muito simples de instalar e caso você queira que uma barra de ferramentas seja adicionada ao seu navegador padrão basta pedir no momento da instalação do mesmo.

A porcentagem de download vai sendo mostrada para o usuário para que ele tenha noção de quanto tempo demorará a baixar determinado filme. Algumas opções nessa mesma tela podem ser marcadas ou desmarcadas. Terminando o download se não foi o formato que queria clique no ícone para trocar o formato e troque.