Duplas sertanejas

Duplas sertanejasA maioria das duplas sertanejas ganham fama pelos nomes que fazem grande comercial delas, o cenário musical desse tipo de música vem crescendo a cada dia. Para reconhecer sem ouvir esse tipo de música basta ver os nomes que são a marca registrada delas podemos citar alguns exemplos Adalberto & Adriano, Alvarenga e Ranchinho, André e Adriano, Ataíde e Alexandre, Cacique & Pajé, Cascatinha e Inhana, Celia & Celma, César Menotti e Fabiano, Cezar & Paulinho, Hugo e Tiago, Victor & Leo etc.

Tem nomes bem estranhos para todos os amantes da boa música sertaneja, tem muitos que não fizeram sucesso nenhum outro são campeões de venda de discos, mas as música sertaneja tem duas faces, uma e o sertanejo raiz com moda de viola com arranjos lindos e a outra com uma música mais popular com sucesso na mídia e em todas as rádios.

E temos também as duplas sertanejas universitárias que estão fazendo muito sucesso, com músicas que falam de amor desilusão e alegria, a dupla Jorge e Mateus são um deles que ficaram conhecidos e faz o maior sucesso.

Elas são chamadas de sertanejos universitários por que é nas universidades que começaram a ser divulgadas até ganharem a as paradas de sucesso nas rádios. Algumas músicas que estão no topo nas rádios são essas: Mala Pronta- Hugo Pena e Gabriel, Chora me liga- João Bosco e Vinícius, Mato Marro por você- Mara Cecília e Rodolfo, Nada normal- Vitor e Leo.