Defesa ao consumidor


As movimentações em dinheiro hoje estão cada vez mais avançadas, onde os principais responsáveis por isso são as pessoas, que estão cada vez mais investindo em mercados e não tendo medo de gastar. Essa pessoa dá-se o nome de consumidor, individuo esse que sempre vai ao comercio ou a supermercados, para fazer suas compras, muitas vezes compras pequenas e já outras grandes investimentos que ajudam o país a estar em crescimento. Sabemos que esses consumidores muitas vezes são desrespeitados, onde não conseguem de fato boas provas para julgar os vendedores, esse é um problema que já vem vindo desde muito tempo atrás. No Brasil temos o SAC ( Serviço de atendimento ao consumidor), onde muitos entram no mesmo para reclamar de alguma coisa ocorrida, durante as suas compras, etc. todo o apoio deve ser dado por parte desse serviço de atendimento, desde que o cliente e consumidor esteja certo de suas reclamações e que elas realmente façam sentido.

Um dos problemas de maiores pressões por parte dos consumidores é quando se fala nas promoções, isso por que tanto os homens como as mulheres, sempre aguardam algum desconto em algum produto, para que assim possam compra-lo com um preço reduzido. Eles chegam a esperar horas e dias por isso, quando a promoção vem, a demanda é pequena, para o numero de pessoas que desejam o mesmo produto, causando alegria em quem conseguiu comprar bem mais barato e revolta em quem esperou e não conseguiu ter o produto. As pessoas entram em reclamação e nesse aspecto estão certas, isso por que a loja que oferece o produto deve pedir um demanda grande sobre ele, para que possa atender e vender para todos os clientes.
Muitos consumidores também se sentem prejudicados pela falta de educação e de atendimento de alguns funcionários e por isso sempre também entram em reclamação. Em muitos casos entramos na pele do consumidor e vemos que essa revolta pode sim ser coerente, só que muitas vezes temos que entender o lado do vendedor, isso por que ele tem a obrigação de atender todos ao mesmo tempo, isso causa um falta de atenção geral para algumas pessoas.
A dica que damos a todos os consumidores é que saibam sim reclamar e exigir seus direitos, só que não abuse dessa oportunidade, pois muitas coisas podem ser resolvidas num simples dialogo entre as duas partes. Ajude o país a cada vez mais crescer, comprando em nosso comercio, seja consciente de tudo aquilo que se passam na relação; consumidor e atendente, para que assim os dois tenham uma harmonia e se respeitem mutuamente.