Uma doença que muitas vezes pode atingir a uma grande quantidade de pessoas é a depressão, que nada mais é do que uma tristeza profunda, onde a falta de animo e também falta de vontade de fazer as coisas, de viver, são os sintomas mais comuns, sendo que em muitos casos a depressão pode ser tão profunda que até mesmo o ato do suicídio pode ser muito comum de ser encontrado. Porem antes de ter os sintomas mais fortes e mais perigosos, muitos indícios podem ser encontrados, apenas tendo que prestar um pouco mais de atenção e assim o início do tratamento o quanto antes.
Entre todos os sentimentos um doas que podemos encontrar com mais facilidade são os pensamentos ruins, onde mesmo o doente sabendo que este tipo de pensamento não possui nem um fundamento e um por que, eles continuam pensando e se afundando cada vez mais neste tipo de pensamento. O aparecimento de manias estranhas pode ser outra característica muito forte, onde elas também podem ser chamadas de TOC (Transtornos Obsessivos Compulsivos) sendo outro grande sinal desta doença.
Os problemas com o resto de sua saúde pode ser algo muito comum de ser visto, onde muitas vezes por conta da tristeza a sua saúde fica muito mais frágil, sendo muito comum de aparecer outros problemas, que serão alimentadas por conta da própria depressão e sendo por conta da falta de vida também. As pessoas depressivas possuem sempre muita falta de concentração e de atenção no que estão fazendo, sem contar que elas sempre fogem dos seus de vida e também desviam toda a atenção do mesmo.
Entre os sentimentos mais comuns estão o arrependimento e a tristeza, sendo que geralmente são os que mais caracterizam a doença, onde por conta de um simples descuido com a aparência, pode já ser algo que mostre a falta de animo para tudo o resto. Assim nunca deixe de notar esses comportamentos nas pessoas ao seu redor, por conta de que assim elas terão mais possibilidade de obter o tratamento o quanto antes e assim fazer com que seja muito mais comum de ter uma melhora de uma forma mais rápida e sem nem um trauma maior.