Exemplos de Redações



Nos dias de hoje, em qualquer entrevista de emprego ou até mesmo em concursos públicos e provas de universidades, é contada muito a nota da redação que o candidato obteve. E muita dessas pessoas que tentam fazer uma simples redação tem bastante dificuldade, e em maior parte dos erros são com parágrafos, letras de forma, acentuação e erros de português. Para uma boa redação, é preciso ter argumentos sobre o assunto ou tema abordado, e também deve conter uma introdução básica, o corpo da redação que conte o assunto e um final coerente que os leitores possam entender.

A formulação de uma redação é aprendida, durante todo o período de escola, assim os tipos de redações vão mudando as classificações e modos de pensar.
Se você quiser, você pode procurar em sites de redações, de vestibular ou no próprio guia do estudando, aonde você vai encontrar links que te proporcionam acesso as redações de vestibulares antigos, e para te ajudar você pode procurar as redações das faculdades aonde você ira prestar o vestibular. Boa sorte e estude bastante, redação só é boa quando se faz e quando se acerta.