Dicas para conservar roupas e sapatos



Nunca podemos deixar de sempre conservar as nossas roupas e sapatos por conta de que sempre vai ter algumas ocasiões que a gente ainda vai poder usar a peça e que pode ser bem melhor do que se pensa de fazer um grande beneficio. Assim agora que esta chegando o inverno as roupas mais pesadas e quente vão voltar a ser usadas, sendo que o mais indicado é que mesmo que ela seja guardada limpa ela deve ser lavada novamente antes do seu uso, para que possa eliminar os ácaros que são verdadeiras bombas para pessoas que são alérgicas.

Outra coisa que pode acontecer com muita facilidade é a as roupas que ficam mais amareladas por conta de que tempo pode dar esse tipo de cor, para que possa tirar essa cor amarelada o mais indicado é que se use um copo de vinagre branco ou de maçã no ultimo enxágüe da maquina de lavar para que possa neutralizar o cloro residual. O uso exagerado de muito sabão pode dar o tom de amarelado nas roupas, então para que tenha uma noção sempre faça o uso em uma quantidade certa e sempre tire todo o resíduo do produto que pode ficar na roupa.

Nunca lave a sua roupa com água quente, por conta de que ao invés de tirar a sujeira ela pode cozinhar a mesma e fazer com que a roupa amarele, o correto é primeiro lavar as roupas com água fria e depois com água morna para que possa remover os resíduos remanescentes. Peças mais delicadas podem acabar tendo alguns danos, sendo isso mais comum nas maquinas de centrifugação, sendo mais comum em peças de seda, viscose, acetato e renda podem ser mais procurados, e lembre que o cuidado com pedrarias deve ser maior ainda.

E por fim os sapatos que não devem sem guardado logo quando retirados dos pés, sendo que sempre o ideal é que se espere por um período de quatro ou seis horas para que possa tirar toda a umidade do suor, assim evitando que tenha o acumulo de fungos que podem até mesmo causar micose entre outros problemas. Sendo que depois do uso se sua casa for úmida o mais indicado é que você deixe o mesmo por um tempo de duas horas para secar o mesmo.