Dicas de Exercícios para Academia



A busca por um corpo perfeito hoje em dia esta cada vez mais comum de se encontrar e por conta disso as academias estão cada vez mais cheias e as pessoas vem sempre procurando novas dicas e novas formas de fazer com que os exercícios tenham um melhor resultado. Desta forma é sempre muito importante procurar dicas e também que sempre tente inovar seu treino para que os resultados e seu desempenho fique cada vez melhor.

A primeira dica é que você depois de manter um certo ponto de equilíbrio você comesse a fazer dos exercícios um novo desafio, por conta de que muitas vezes você pode se esforçar. Desta forma mudar o ângulo do exercício pode ser muito importante e de uma grande resultado, sendo que você ira trabalhar um outro tipo de força e também pode pegar uma outra região do mesmo músculo.

Também procure ter em mente o resultado que deseja, sendo que se você deseja um aumento de massa você deve aumentar o peso e diminuir o numero de series e de repetições, para que o músculo tenha um maior esforço, porem deve ser feito com cuidado e com o passar do tempo ir aumentando sem ser um aumento muito grande do nada. Outra coisa que pode ajudar muito é combinar dois exercícios para o mesmo músculo em uma única repetição, sendo que isso é apenas aconselhado para o ganho de massa por conta de que faz com que o músculo tenha um maior esforço.

Quando for erguer os pesos coloque a máxima intensidade possível, sendo que quando chegar ao limite volte o mais devagar possível, por conta de que é no repouso que as fibras musculares sofre microlesões que faz com que o mesmo aumente seu volume. Faça o esgotamento do músculo, quando terminar as series pesadas diminua o peso em um nível leve e repita o movimento bem rapidamente varias vezes, sendo que é aconselhado que pare apenas quando sentir queimar, obrigando que seu músculo trabalhe no limite e o obrigando a se fortalecer com urgência, sendo muito importante não forçar muito para não ter lesões.

Sempre comece o seu treino pelos músculos maiores, fazendo com que os menores tenham um esforço maior, como por exemplo, antes de treinar bíceps treine peito, para que já tenha um maior trabalho dos seus bíceps.