Dicas para fotos profissionais


Cada dia que passa mais novos modelos de máquinas fotográficas que permitem que possamos registrar momentos em família, entre amigos, ou paisagens de viagens, são criadas. Ela server para guardar as imagens e para se recordar de momentos alegres que teve ao longo de sua vida. 

E se você é uma pessoa que adora fotografar tanto momentos em família como outras situações e quer deixar a sua foto mais profissional confira as dicas abaixo, e fazer do seu hobby até um profissão. Confira

Dicas para fotos

• A primeira dica para deixar a sua foto mais profissional é o enquadramento, que é essencial para a qualidade de sua foto. Deixe sempre a tela de sua câmera dividida em coluna e tente focar a imagem principal deixando o mesmo tamanho de ambos os lados. Uma dica é tirar a foto na altura dos olhos da pessoa, para tirar fotos verticais procure virar a câmera.

• Uma dúvida muito comum é em questão ao flash, pois existem momentos que ele é necessário e outros que ele se torna desnecessário e pode acabar deixando a sua foto sem qualidade. E é neste momento que deve procurar usar o flash, quando o ambiente onde será tirada a foto esteja escuro, ou até mesmo quando a sua foto for contra a luz, e é desnecessário quando irá se tirar uma foto com grande proximidade do objeto ou pessoa fotografada ou com uma distância maior que o alcance do flash, mas tente sempre aproveitar a luz, deixando a foto com mais qualidade e sem ter um efeito artificial.

• Fora isso procure escolher um fundo bonito para que a sua foto se destaque e fique mais bela dando impressão de um fotografo profissional.

• Outra dica é o treinamento! Um bom fotógrafo aprende com os erros e para isso são necessárias as tentativas. Na internet você encontra também vídeo aulas, e apostilas que podem lhe trazer mais conhecimento, e alguns truques que são fundamentais para uma foto profissional, se for de seu interesse você pode estar se matriculando em um curso de fotografia que lhe trará muito resultado.

Agora é só colocar as dicas em pratica e praticar para deixar as suas fotos cada vez mais bonitas e com qualidade como as de um profissional.