Curso Maquiagem - Anhembi Morumbi


O sonho de qualquer mulher é saber fazer a maquiagem perfeito e profissional para exibir naquela festa que terá e todos estarão presentes. Mas para que possa chegar até este nível muitas ações precisam ser feitas. E pode se começar por um curso de maquiagem, assim aprendendo qual utilizar em determinada ocasião, que tom combina com que olhos, qual é mais usada entre as mulheres, entre outras.

Na Universidade Anhembi Morumbi há o curso, ele é chamado de Curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética: maquiagem profissional. O curso tem duração de dois anos e os turnos são para noturno e integral. A matrícula já está aberta e para quem se inscrever até o dia 26/05 o curso será de R$ 817,83, depois disso a mensalidade pode subir, já que é um preço promocional. Este valor é dado para calouros, mas também está sujeito a reajustes. A grade curricular do curso ainda não está disponível.

Para quem pretende estudar integral os horários são de: 07h30min às 18h45min nas quartas e quintas-feiras para quem está no 1° e 4° semestre, já para quem se encontra no 2° e 3° semestre o horário é de 07h30 as 189h35min. O curso noturno compreende o horário das 18h30min às 22h55min. E quando chega ao 3° semestre ele dá início às 17h40min. No mercado trabalhista é muito cotado o profissional que trabalha em maquiagem artística, maquiagem para cinema, teatro e televisão e até mesmo consultoria de maquiagem. Alguns são menos conhecidos como bodypaiting e airbrush.

Por maiores informações é possível encontrar no site da Universidade e ao longo dos anos se tem algumas visitas muito importantes como na principal escola de maquiagem profissional do mundo que fica na França e chama “Make up forever”; para a escola de efeitos especiais e também maquiagem artística que se localiza nos Estados Unidos, em Orlando. Ela chama “Blasco Make up School e é uma das mais reconhecidas do mundo.