Pessoa interesseira - Como não ser


Não ser interesseiro

Temos no mundo de hoje muitos problemas que acabam levando as pessoas à perdição, onde elas realmente não conseguem se livrar tudo pela sua falta de compreensão e de bons modos em muitos os casos. O interesse é um mal que está cada vez mais atacando a sociedade, isso por que ao longo do tempo, muitas coisas foram criadas, e pessoas foram se enriquecendo de uma forma muito rápida, sendo que hoje o dinheiro é movimentado com muito mais rapidez nos bancos. Tudo isso gerou também um espirito de lobo nas pessoas, que desejam de toda a maneira se aproximar dos bens sucedidos, não para ganhar amizade e amor, mas sim em busca do dinheiro e da fama que a pessoa possui. Não é difícil encontrar pessoas assim, elas estão presentes em todos os lugares, prontas para dar o bote nas pessoas fracas.

O interesse surge pelo fato que muitos não conseguem de forma vivida conseguir sucesso na vida, onde tentam sempre buscar coisas mais simples e nunca gostam de trabalhar, como consequência de tudo isso, as coisas para essas pessoas nunca dão certo, onde elas acabam ficando revoltadas com a situação. Passado tudo isso, elas agora partem pra cima das pessoas que tem fama e sucesso, para assim conseguirem um modo de ganhar também algo em troca, sendo que os interesseiros passam por pessoas amáveis só para conseguir demonstrar uma identidade de humilde para os outros, porem o seu interior tudo está vazio e oco. É preciso parar de pensar no interesse, pois pode prejudicar e muito a sua vida.

Na amizade também encontramos esses interesseiros, isso por que temos muitos amigos bons que querem sempre o nosso bem, onde estão conosco em todos os momentos e em todas as fases de nossa vida, e não negam esforços para nos ajudar sempre, só que também temos aqueles que estão conosco só por interesse, sendo que, quando estamos felizes e satisfeitos temos essas pessoas ao nosso lado comemorando conosco, já nos momentos de dor e tristeza, elas somem e não querem de maneira alguma nos ajudar. É preciso tomar um grande cuidado com essas pessoas, para que assim de fato você não venha a sofrer com isso, e não caia nas garras dela.

Esse pensamento de ser interesseiro deve ser cortado do coração das pessoas, pois realmente não levará a nada, somente a uma visão errada de mundo, onde o amor e os princípios básicos não sertão respeitados de forma alguma. Todas as pessoas podem sim mudar seu jeito de ver as coisas e de ver o próximo, não busque a pessoa pelo o que ela tem, mas sim pelo o que ela é, para que de fato todos possam viver mais tranquilos e felizes.