Qual o melhor tipo de parto?


Com o passar do tempo e também um maior desenvolvimento da medicina a expectativa de se ter um filho aumentou muito, por conta de que hoje em dia a assistência medica para as gestantes pode ser maior que antigamente, onde até mesmo com muito estudos realizados na áreas de obstetrícia outras técnicas de partos vem sendo aplicadas, sempre garantindo a saúde tanto da mãe como do bebe. Nos temos mais remotos o único tipo de parto que era possível de ser encontrado era o parto normal, onde muitas vezes podia até mesmo causar a morte do bebe ou da mãe.

Entre todos os tipos de parto que existem os mais comuns e mais executados é o parto normal e a cesariana, onde muitas mulheres tem duvidas de qual pode ser melhor, por conta de que isso pode envolver uma gama muito grande pontos que devem sempre ser analisados da melhor forma possível. Sendo que mesmo na duvida de qual o tipo de parto que será realizado o pré-natal é algo fundamental, por conta de que neste período com a serie de exames que são realizados pode garantir uma gravidez segura e também a boa formação do bebe no período necessário.

O parto cesariana pode ser uma dos mais optados, por conta de que ele ocorre de uma forma cirúrgica, onde é um parto que pode variar de um tempo de trinta a quarenta minutos e também conta com a disponibilidade de anestesia. A anestesia é aplicada na constas da mãe, para ser mais exato na medula espinal, que faz com que a gente tenha todas as sensações do corpo, porem um ponto que algumas mãe não gostam é que elas participam pouco no parto, por conta de que um pano é estendido em sua frente e elas mal enxergam o que esta acontecendo.

Já o parto normal é sem sombra de duvidas o mais indicado, por conta de que a recuperação da gestante é bem maior, fazendo com que as suas tarefas possam voltar ao normal de uma forma muito mais rápida, sem contar que é um parto que ocorre de uma forma mais tranquila. Outro ponto positivo é que o risco de infecção é bem menor neste tipo de parto, sendo que o mais necessário é que neste parto a mulher possa se prepara desde o inicio para a realização do mesmo.

Alguns exercícios respiratórios podem ajudar a mãe quando chegar a hora do parto, onde ela deva ter uma grande dilatação, sendo que a mesma pode ser adquirida de acordo com a preparação que a mulher venha a ter.