Como clarear os cabelos naturalmente


Independente da época do ano os cabelos mais claros sempre fazem muito sucesso com as mulheres, por conta de que eles dão um toque mais leve para a aparência e também dependendo da cor pode até mesmo dar mais luminosidade para a mulher em questão. Com todas devem saber os produtos químicos podem danificar muito os cabelos, por serem agressivos, sendo que eles podem danificar a queratina presente nos cabelos e assim perder o aspecto sedoso que é tão fundamental para uma boa aparência.

Porem para quem não sabe existem formas de clarear os cabelos que usam produtos e substancias mais naturais, onde não trazem nem um tipo de dano e faz com que o mesmo fique com uma cor mais clara, sem contar que é um processo mais lento e assim faz com que seja uma mudança mais natural, sem contar que ajuda na hidratação e nutrição do mesmo. Uma processo muito utilizado é o chá de camomila, que deve ser aplicado nos cabelos e em seguida colocar uma touca para potencializar o efeito, também você pode ficar no sol para que esse efeito seja potencializado e também ele deve secar de uma forma mais natural.


Essa receita é muito indicada para pessoas que possuem seus cabelos em tom de castanho claro e também em tons de loiro, sendo que a base clara do cabelo promove uma nuance mais clareada e também uma tonalidade luminosa na cor obtida. É muito interessante que esse processo tem um efeito gradativo, assim não deixando de nem uma forma um aspecto chocante. O chá também promove a limpeza dos fios ajudando no controle da oleosidade.

Seu uso é recomendado num período de três vezes por semana, para que tenha uma maior ação e também que acelere o resultado, sendo por conta de que assim ajuda a prevenir a perca de óleos naturais que servem para manter a força e saúde dos mesmos. Alem de uma cor bonita você terá um efeito de cor restaurada, onde a cor natural dos seus cabelos é muitos é mantida. O uso de leite integral na preparação também pode ajudar no clareamento.

O leite também ajuda na proteção dos fios, assim os deixando mais nutridos e com uma melhor aparência.