Como reaproveitar esmalte antigo



Quem vai a salão de beleza toda semana ou tem verdadeira paixão por suas unhas nunca passa pela situação de ver seus esmaltes ficando velhos, visto que está sempre usando. Mas para as demais mulheres que trabalham fora, que são mães, donas de casa, entre tantas outras coisas, às vezes fica difícil ter tempo para as unhas. Então, o esmalte que foi passado ali fica dias, descasca, sai, e as unhas só verão outro esmalte novamente quando as donas delas tiverem um pouco de tempo. Ai, quando chegam em casa e sobra um tempinho para fazer as unhas, se deparam com esmaltes velhos. O que fazer se, além disso, sua cor favorita estiver impossível de ser usada?


Esmalte importado. Sim, um vidro pode custar R$ 20,00, mas a duração deles é bem maior do que a dos esmaltes nacionais.
Agitar os vidros de esmalte. Isso impede que eles fiquem velhos mais rápido, mesmo que não vá pintar as unhas, pegue sua bolsinha de esmaltes e dê uma chacoalhada em cada um de vez em quando.
Conservando o pincel. Com certeza já aconteceu com você  de um dia ir feliz passar seu esmalte e se deparar com o pincel duro como se tivesse sido passado cola com ele. Para evitar que isso aconteça, mantenha seus vidros de esmaltes na posição vertical, assim conserva o pincel de seu esmalte.


Locais arejados. Guarde seus esmaltes em locais secos e arejados, evite deixar eles em lugares que peguem muito sol.
Boca do vidro. Quando usamos o esmalte, limpamos o excesso do pincel na boca do vidro. Então, quando terminar de usar, limpe a boca do vidro para evitar que o esmalte endureça ali e estrague.
Acetona. Muitas pessoas pensam que a acetona pode amolecer o esmalte ou manter ele novo, mas colocar acetona nos esmaltes pode fazer mal ás unhas e não fará com que o produto se mantenha conservado.
Esmalte aberto. Não deixe o vidro aberto um tempão, quando estiver pintando as unhas e nem quando terminar. Feche bem o produto para conservar.


Esmalte duro. Se isso acontecer, coloque óleo de banana e extrabrilho. Três gotas do óleo e uma do extrabrilho é suficiente.
Esmalte velho. Se estiver muito velho, dobre a quantidade de óleo e extrabrilho para seis gotas e duas gotas.
Esses são alguns cuidados que você pode tomar com seus esmaltes, principalmente se for manicure e trabalhar com eles, afinal, ninguém quer ficar gastando dinheiro com esmaltes velhos, e sim com as novidades. Se você tiver cuidados como esses com certeza poderá ter esmaltes bonitos e que duram por mais tempo, e não terá que gastar tanto dinheiro com isso.