Como Organizar as Suas Compras Escolares

A compra de materiais escolares começa logo que vira o ano, em especial para as escolas que voltam no primeiro mês e não fevereiro como normalmente acontece. O material escolar para as crianças é um pouco mais difícil de organizar porque são mais materiais que é preciso comprar, em especial os cadernos escolares que são vários e de vários tipos.

Para organizar as suas compras de escola é preciso primeiramente ter a lista em mãos. Para as escolas de jardim de infância e primário a mãe sempre tem uma lista do que usará durante o ano, pois a escola envia. Veja alguns itens que geralmente são pedidos:

- Lápis preto;
- Régua de 15 cm;
- Caixinha de lápis de cor;
- Pacote de folha A4;
- Canetinha;
- Envelope branco;
- Massa de modelar;
- Cola branca e bastão;
- Folha E.V.A;
- Gliter;
- Palitos de Sorvete;
- Revistas velha para recorte e colagem;
- Caderno de caligrafia;
- Caderno pedagógico.

Estes são apenas alguns dos itens pedidos para as mães nas escolas de seus filhos. Para que possa se organizar com antecedência faça uma lista antes de receber a de seu filho para que possa se organizar com as suas finanças. Opte por fazer a compra do material escolar conforme for aparecendo promoções, pois se deixar para fazer tudo no período do mês de janeiro possivelmente pagará muito mais caro.

Dicas para Economizar

Sobrando algum material do ano anterior não deve ter vergonha de utilizar, afinal é um material que está novo e pronto para ser usado. Cadernos, canetas, lapiseiras são sempre utilizados e sempre sobram de um ano para o outro e é neste caso que deve aproveitar para economizar no novo ano, seja para Ensino Fundamental, Médio ou Superior, vale para todos.


E mais uma dica importante é não comprar o que seu filho deseja, ou seja, o que está na moda caso queira economizar, compre o que pode. Os cadernos de desenhos infantis da moda custam muito mais caro que um de capa lisa e como só vai escrever nele não é necessário mais que isso.