Veja Como se Proteger em Saldões

Os saldões nem sempre são o que parecem, isso porque eles podem dar um preço para o consumidor que geralmente seria o mesmo. Há muito o que se proteger na hora das compras, principalmente nas grandes lojas que os consumidores acham que sempre estão fazendo bom negócio e depois se arrependem. No começo do ano os saldões acontecem com mais frequência para que quem ainda não gastou no final do ano gaste agora. Este é o mercado consumista.

Dicas para Tomar Cuidado ao Fazer as Suas Compras

- Faça uma lista de tudo que você quer comprar no ano que vai entrar, pois desta forma você não fica com vontade de comprar mais coisas. O consumidor quanto tem dinheiro em mãos dificilmente pensa para gastar, afinal é o dinheiro que possuem para gastar. Vá atrás apenas dos produtos que estão na lista.

- Faça outra lista com todas as contas que você possui, pois assim poderá analisar se tem espaço para mais contas nos próximos meses em seu orçamento, a não ser quando for no valor à vista. Aliás, é mais uma dica importante, sempre tentar comprar no à vista para que tenha um desconto maior no que está comprando.

- Antes de gastar lembre-se da quantidade de contas que existem no começo do ano como todos os impostos (IPVA, IPTU) além dos materiais escolares que precisa comprar para a volta as aulas.

- Tudo que for comprar é preciso fazer um planejamento para que não fique com contas que não consegue pagar posteriormente.

- Analise tudo que é colocado com desconto nas lojas, pois o que acontece hoje em dia é que as lojas não dão realmente o desconto que colocam, isso porque elas aumentam o preço para dar o desconto, o que acaba saindo na mesma em qualquer época do ano, portanto, observe muito bem as ofertas oferecidas.


- O maior vilão é o cartão de crédito, portanto, tome cuidado ao utilizá-lo para não ficar no vermelho depois, principalmente quando for fazer parcelamento. Opte pelo mínimo de parcelas possíveis.