A historia do Teatro

<br />A historia do Teatro<br />O Homem sempre soube se adaptar corretamente ao mundo e através de suas buscas pela comunicação houve a necessidade de criar meios e formas de se comunicar cada vez mais rápido e fácil. Tais formas que provem do prazer que todos temos de conversar e nos expressar de acordo com as leis que nos possibilita fazer, pois temos que seguir a cultura e ética do chão onde pisamos, todos temos o direito a comunicação e a expressão, seja ela por meio de dança, teatro, canto, fantoches, oralmente, escrita, visual e outros.

Porém temos que ressaltar a expressão mais apreciável e popular que temos, que é o Teatro; famosa arte originada na Grécia que ao longo dos anos foi ganhando o seu espaço na sociedade, derrubando paradigmas e boatos sobre ela. Esta expressão começou em uma festa oferecida ao deus Baco(Dionísio = nome grego), deus do vinho, quando um jovem de nome Téspes subiu em um palanque e disse :“Eu sou o deus Baco”. E essa foi considerada a primeira manifestação teatral que houve; o jovem foi considerado o primeiro ator, e o deus Baco como o deus do Teatro.

Ao longo dos anos essa arte foi sendo moldada e adaptada de acordo com a cultura de cada região, e hoje já podemos apreciar todos os gêneros não importa onde estamos, o importante é apreciar como o homem se desenvolveu e foi capaz de criar uma forma de expressão que temos hoje como profissão ou hobby e que vem agradando desde o mais novo até os mais experiente, ao assistir um boa obra.