Significado dos nomes



Depois de descobrir que se está grávida, fica a dúvida na hora de colocar o nome da criança.
Ótima opção para se escolher os nomes são os “Livros de significado de nomes”, nele contém todos os nomes possíveis e seus significados.
Quem não comprou o livro acima, pode verificar alguns significados de nomes, que se iniciam com as letras A, B, C e D, através desse texto.
Até a primeira letra do nome tem um significado específico, por exemplo, quem tem o nome iniciado com a letra “A”, é uma pessoa cheia de energia que está sempre pronta para se aventurar, é líder por natureza, por isso são normalmente muito teimosas.
Alguns exemplos de nomes são: Amália, Adalgisa, Adélia, Adele, Alessandra, Alex, Amanda, Antonio, Andress, Amado, Alexandre, Andressa, Ana, Agda, Andrea, Aline, Alessandro, entre outros.
Adalgisa significa “lança de grande nobreza”; Amália, “trabalhadora e ativa”; Adélia, “de família nobre” e Antonia, “amiga estimável”.
Pessoas com nomes que se iniciam com a letra “B”, são determinadas e sabem bem os seus objetivos, quase sempre são pessoas que cuidam bem do dinheiro, e com memória invejável.
Exemplos de nomes que se iniciam com a letra “B” são: Bruna, Beatriz, Bianca, Barbara, Betânia, Bento, Brenda, Benetido, Bruno, Bernardo, entre outros.
Brenda significa “espada” e Bárbara, “estrangeira”.
O perfil de pessoas que tem seus nomes iniciados com a letra “C” é ser criativa e curiosa, tem ótimo astral e gosta muito de festas, por ser muito comunicativa essa pessoa as vezes é vista como fofoqueira.
Camila, Caren, Cássia, Carlos, Conceição, César e Carina são alguns exemplos de nomes que se iniciam com “C”.
O nome conceição significa “concepção”; Camila, “jovem criada”.
Quem tem a letra “D” no começo do nome normalmente é uma pessoa muito apegada a família, sendo muito atenciosa com as outras pessoas.
São exemplos de nomes que começam com a letra “D”: Danuza, Dalila, Daniel, Daiane, Denis, Danilo, Dione, Dorival, entre outros.
Assim, com o texto acima dá para escolher nomes com as primeiras quatro letras de nosso alfabeto.