Saiba Quando Utilizar o seu Cartão de Crédito

Os cartões de crédito devem ser utilizados apenas em casos de emergência, caso contrário, dificilmente conseguirá se controlar para gastar pouco. É um dinheiro fácil que muitas vezes as pessoas não tem para gastar, também chamado de dinheiro virtual. Com o cartão você consegue gastar e pagar somente no mês seguinte e muitas vezes consegue fazer a compra em quarenta dias para pagar.

O que muitos não sabem é quando devem usá-lo. Veja abaixo as situações.

  • Quando esquecer o dinheiro em casa. Isso acontece com frequência por pessoas que estão acostumadas a utilizar cartões, isso porque elas deixam dinheiro em casa e vão somente com eles para a rua.
  • Situações em que você quer algo e não tem como pagar à vista. Dependendo do limite de crédito de seu cartão consegue comprar o que deseja parcelado sem juros. Isso é algo bom e um dos motivos que as pessoas o usam. Ou seja, se tem algo que deseja comprar, mas que está fora de seu orçamento para imediato compre parcelado para conseguir pagar sem problemas.
  • Mesmo que não tenha dinheiro pense duas vezes antes de usar. O que acontece é que as pessoas quando não tem dinheiro pensam que podem ir gastando no cartão que depois pagam, mas a maioria das dividas acontecem desta forma, pois eles não conseguem pagar quando vem a fatura.

  • Quando sair com os amigos para passear durante a tarde ou for a um barzinho durante a noite leve dinheiro no bolso e o cartão. Faça o máximo para utilizar apenas o dinheiro que levou e não gaste no cartão. Se algum gasto adicional for cobrado e você não estiver esperando por isso pode utilizar o cartão, mas sempre com moderação.
  • Em situações como: precisar arrumar seu veículo, comprar remédios em caso de doença, entre outros ele deve ser utilizado, pois ajudará em algo de seu cotidiano.

As formas acima devem ser seguidas para que não tenha problemas com a sua fatura posteriormente. Atrasar uma fatura pode lhe custar muito caro, portanto, tome cuidado quanto ao pagamento dela também.