Dicas para pagar a lista de material escolar mais barato


Todo inicio de ano é marcado por uma grande quantidade de contas a serem pagas como os impostos IPTU e o IPVA, sem mencionar nas contas feitas por conta das festas de fim de ano, a matricula da escola dos filhos e também a lista de material escolar que muitas vezes pode parecer bem abusiva por conta do alto que valor que é gasto na mesma. Então antes de tudo o mais indicado é que se verifique que alem da lista que os professores passam se terá algum outro tipo de gasto com material, sendo que isso pode ser mais simples do que se imagina de evitar que faça compras que não são necessárias.

Antes de comprar veja se tem algum tipo de item que seja opcional na lista, e se for o caso de ter já o elimine de cara. Fazer a pesquisa de matérias antes é muito indicado, por conta de que assim você pode analisar qual é o mais em conta que você pode encontra e também onde pode economizar mais, depois da internet estar tão mais popular isso ficou muito mais fácil, por conta de que tem muitos sites que trazem um preço muito mais em conta, e facilitam muito mais a vida dos pais.

É possível que o mesmo seja comprado online, porem é necessário que você fique atento para a previsão de chegada, por conta de que assim o produto pode atrasar não estando disponível para o inicio das aulas. Se tiver como você fazer as suas compras antecipadas para evitar os preços mais altos que se encontram em períodos que a demanda de materiais pode ser maior. Procure sempre por produtos de qualidade porem que não tenham nem um tipo de imagem de personagem vinculada, por conta de que os mesmo procuram ser mais caros.

Se for possível e comprar o material em grupo por ser uma ótima opção, por conta de que assim faz com que você  consiga negociar  um bom desconto e assim ajudar com que você tenha mais possibilidade de economizar. Não levar os seus filhos na hora da compra pode ser uma outra opção para a economia e também para o corte de gastos, assim fazendo com que você possa fazer as suas compras sem ter que acatar alguns desejos que as crianças tem.

Como reaproveitar esmalte antigo



Quem vai a salão de beleza toda semana ou tem verdadeira paixão por suas unhas nunca passa pela situação de ver seus esmaltes ficando velhos, visto que está sempre usando. Mas para as demais mulheres que trabalham fora, que são mães, donas de casa, entre tantas outras coisas, às vezes fica difícil ter tempo para as unhas. Então, o esmalte que foi passado ali fica dias, descasca, sai, e as unhas só verão outro esmalte novamente quando as donas delas tiverem um pouco de tempo. Ai, quando chegam em casa e sobra um tempinho para fazer as unhas, se deparam com esmaltes velhos. O que fazer se, além disso, sua cor favorita estiver impossível de ser usada?


Esmalte importado. Sim, um vidro pode custar R$ 20,00, mas a duração deles é bem maior do que a dos esmaltes nacionais.
Agitar os vidros de esmalte. Isso impede que eles fiquem velhos mais rápido, mesmo que não vá pintar as unhas, pegue sua bolsinha de esmaltes e dê uma chacoalhada em cada um de vez em quando.
Conservando o pincel. Com certeza já aconteceu com você  de um dia ir feliz passar seu esmalte e se deparar com o pincel duro como se tivesse sido passado cola com ele. Para evitar que isso aconteça, mantenha seus vidros de esmaltes na posição vertical, assim conserva o pincel de seu esmalte.


Locais arejados. Guarde seus esmaltes em locais secos e arejados, evite deixar eles em lugares que peguem muito sol.
Boca do vidro. Quando usamos o esmalte, limpamos o excesso do pincel na boca do vidro. Então, quando terminar de usar, limpe a boca do vidro para evitar que o esmalte endureça ali e estrague.
Acetona. Muitas pessoas pensam que a acetona pode amolecer o esmalte ou manter ele novo, mas colocar acetona nos esmaltes pode fazer mal ás unhas e não fará com que o produto se mantenha conservado.
Esmalte aberto. Não deixe o vidro aberto um tempão, quando estiver pintando as unhas e nem quando terminar. Feche bem o produto para conservar.


Esmalte duro. Se isso acontecer, coloque óleo de banana e extrabrilho. Três gotas do óleo e uma do extrabrilho é suficiente.
Esmalte velho. Se estiver muito velho, dobre a quantidade de óleo e extrabrilho para seis gotas e duas gotas.
Esses são alguns cuidados que você pode tomar com seus esmaltes, principalmente se for manicure e trabalhar com eles, afinal, ninguém quer ficar gastando dinheiro com esmaltes velhos, e sim com as novidades. Se você tiver cuidados como esses com certeza poderá ter esmaltes bonitos e que duram por mais tempo, e não terá que gastar tanto dinheiro com isso.

BBBs que tiveram o maior índice de rejeição


Quando uma pessoa entra em um programa como BBB é muito importante que ela saiba que as pessoas podem gostar ou não da sua participação, e então fazer de você um participante querido ou rejeitado. Na historia do BBB tem alguns participantes que tem um índice de rejeição muito maior, assim ficando verdadeiramente na historia do programa como os piores participantes.

Nesta nova edição Bambam falou para Aline que se ela continuar com o comportamento que ela esta tendo dentro da casa ela teria um rejeição de 95% em seu primeiro paredão, sendo então eliminada da competição pelo premio milionário. Esta taxa de rejeição já foi tida em uma outra edição do programa com uma participante que também se chama Aline. Aline dos Santos do BBB 5 teve 95% de rejeição, isso por conta que de fato essas foi a edição que teve mesmo a combinação de votos, dividindo a casa em dois grupos, onde Aline escolheu o lado onde se tinha um jogo sujo, a combinação de votos era mais forte, tenso então uma imagem negativa e sendo de todas as edição a participante mais rejeitada pelo publico.

Com o segundo lugar vem Felipe Cobra, que ganhou a antipatia do publico depois de se aliar com Alberto Cowboy contra Íris, Alemão que foi o vencedor e Fani. Sempre com uma postura agressiva ele arquiquetava planos e articulava votos para colocar os seus oponentes junto no paredão, porem, como quem manda na competição é o publico ele foi eliminado com um índice de rejeição de 93% do BBB 7, ficando então com o segundo lugar no ranking de rejeição do reality.

Já o terceiro lugar é mais recente, fica com Rafa do BBB 12 que ficou com uma imagem negativa depois de algumas discussões dentro da casa, com a ajuda que a sua namorada fez fora da casa, por conta de que ele havia ficado com renatinha na competição. Assim Rafa levou a fama de uma má pessoa e ficou com 92% dos votos na ocasião. Ainda no BBB 12 o quarto lugar fica com Laisa que era arrogante e manipuladora dentro da casa, onde ela teve 88% dos votos e ficou em quarto na lista dos mais rejeitados.

Vestidos curtos para formatura



Escolher um bom vestido para uma formatura pode não ser algo muito simples como se parece, por conta de que os modelos podem ser muito variados. Sendo que é bem mais comum de ver que os modelos longos são mais usados, porem isso não quer dizer que você não possa optar por um vestido curto. Esses modelos podem ser mais comuns de se ver neste ano de 2013, por conta de ser uma nova tendência que podemos encontrar.

Uma formatura é sempre um momento único, onde muitas vezes as pessoas sempre desejam estar com a sua melhor aparência, para que fique bem registrada as fotos e também o momento de fato. Ela é também tão importante por conta de que marca o fim do ensino médio do ensino superior, fazendo com que as formandas fiquem sempre o mais produzidas possível para que chamem atenção de alguma forma.

Em algumas festas tem o traje exigido, onde a na grande maioria das vezes é o vestido longo, para dar um ar mais elegantes ao momento. Porem se isso não for pré-estabelecido a menina pode usar e abusar da grande variedade de comprimentos de vestidos que elas podem querer usar, variando entre o médio, longo e curto, sendo que os curtos vem fazendo um maior destaque nas formaturas nesses últimos tempos.

Então um modelo que promete se destacar muito nessa época do ano é o tomara que caia, que é ideal para as mulheres que desejam valorizar mais a sua silhueta, por conta de que eles são mais acinturados. Os modelos com rendas, laços, brilhos, aplicações, plissados podem trazer mais elegância e charme para o seu visual, onde muitas das vezes pode trazer mais charme para o seu visual e assim mostra que você tem mais possibilidade de ficar elegante com um vestido mais curto.

Os modelos de um ombro só, frente única, com alças, mangas, costas transversais e muitas outras opções mais clássicas da moda, sempre levando em conta que você deve valorizar os detalhes, por conta de que são eles que vão fazer toda a diferença no seu visual. E por fim você deve saber que o vestido curto deve ser escolhido de acordo com a personalidade da menina, e também eles devem ser o mais confortáveis, por conta de que sempre essas festas são muito longas.

Saiba como não sofre por um amor platônico



Sendo muito comum na adolescência o amor platônico é algo que ajuda no processo da formação do individuo, isso na passagem para a fase adulta. Porem muitas vezes é necessário que se fique de olho, por conta de que muito sofrimento pode ser prejudicial para a pessoa, assim fazendo com que a mesma se torne um individuo amargo, que não tem mais nem uma expressão de alegria e que também pode se fechar completamente para um novo relacionamento.

Do ponto de vista de um filosofo, o amor platônico não tem nada a ver com sofrimento e resignação, e sim o termo bem de uma obra escrita por Platão, chamada “O Banquete”, onde em sua obra o autor mostra uma grande quantidade de formas para entender e praticar o amor. Já segundo o professo José Cavalcante de Souza, que foi quem traduziu a obra dita a cima, o amor platônico é como um sentimento que não é correspondido.

Já segundo a psicóloga Denise Gimenez, não vale nem um pouco a pena a gente perder tempo com alguém sem ter com a mesma pessoa um relacionamento sério, onde viver um amor platônico é com se fosse uma fantasia. A pessoa cria o desejo e então a vive e leva como se fosse algo com alguma esperança. Nesse universo que a pessoa cria ela não sofre, porem ao mesmo tempo ela deixa de viver, onde muitas vezes ela não consegue mais aproveitar a relação a dois.

Assim para tentar não deixar que um amor platônico vire a sua vida de pernas pro ar siga algumas dicas que podem te ajudar a superar o mesmo. Em primeiro lugar você deve ser realista, onde não deve viver se baseando em ilusões e pensamentos que você cria e tem, então seja realista e procure a viver as coisas e encarar as situações como elas realmente são.

Aposte também em outros relacionamentos, onde assim você não vai ficar esperando por algo de alguém que não corresponde os seus sentimentos e perspectivas. Seja mais independente e procure também a se controlar mais no que se trata de sentimentos. E por fim procure ajuda caso você não consiga se livrar sozinho desse amor, e também procure pela ajuda de psicólogo, assim as terapias podem te ajudar.