Como Evitar Manchas Causadas pelo Sol

O sol é um vilão muitas vezes para as pessoas, isso porque quando você não toma os devidos cuidados pode ter problemas de pele como as manchas que aparecem. As manchas podem ser evitadas desde que seja tratado, caso contrário elas aparecem e depois precisará de longos tratamentos para que elas saiam.
Algumas pessoas acreditam nos tratamentos caseiros para tirar as manchas, sendo eles:


- Óleo de oliva deve ser adicionado nos locais das manchas na hora em que for dormir e deixar até o outro dia. Lave a pele assim que acordar.
- Leite de rosas é um produto muito utilizado e mais uma vez é usado para combater manchas de peles, isso sendo feito apenas com um pedaço de algodão para limpar a pele e o produto.
- Água de flores de camomila para limpar a pele.
Estes tratamentos são os caseiros, pois depois existem os outros como peelings que removem as manchas, mas sempre em um alto custo, o que nem sempre as pessoas podem arcar com isso. A melhor maneira é a prevenção e algumas dicas estão abaixo.

Como Prevenir?

  1. O protetor solar é o mais amigo da prevenção. Ele deve ser usado todos os dias nas em todo o corpo mesmo que não esteja em contato com o sol. Ao contrário do que muitos pensam os dias nublados também emitem os raios que fazem mal para a pele e causam as manchas, por este motivo use o protetor também em dias de chuva.
  2. Beber muita água e manter uma alimentação saudável.
  3. De forma alguma se expor ao sol com limão. Muitas vezes quando você está em um evento e usa o limão sai sem querer no sol. Esta exposição causa na hora manchas na pele, portanto, tome muito cuidado com o limão no rosto.
  4. Hidrate a sua pele com hidratantes e produtos que você tem em casa. A pele hidrata fica mais resistente ao sol e, por consequência, não terá manchas.

A exposição solar em pessoas que tem a pele mais vulnerável é mais perigosa. Cuidado ao tomar o sol forte na praia que é quando mais acontece índices de insolação e desidratação, e sem perceber as manchas também aparecem.