Ilhas para Passar Férias

Milhares de pessoas querem passar os seus dias em ilhas, porém não fazem ideia de que ilha escolher para isso. Diversas matérias sobre ilhas colocam algumas na frente para que você possa ter ideia de que lugar ir e dentre elas estão: Bora Bora, Ilhas Fiji, Ilha de Páscoa, Ilha Sovalye, etc. As ilhas do Caribe, do Hawai são sempre colocadas em pauta por trazer natureza exótica. Veja algumas informações sobre as ilhas.

Bora Bora – Localizada na Polinésia Francesa, Bora Bora faz parte de um conjunto de ilhas no oceano pacifico. Fica próximo (em torno de 230 km) de Papeete no Taiti. A população é de aproximadamente 10 mil habitantes, isso não na ilha, mas em um município próximo. Hoje em dia a ilha vive do turismo o ano todo, levando milhões de pessoas ao local para conhecer a beleza local. São sete resorts de luxo para quem deseja se hospedar na ilha.

Ambergris Caye – É uma ilha habitável que traz em torno de dois mil habitantes e está localizada em Belize. Depois da música “La Isla Bonita” de Madonna ela começou a ter mais sucesso, isso porque a cantora se referia a ilha em sua canção. Com isso, os investimentos turísticos aumentaram, principalmente no que se referia ao náutico. Isso fez com que o aeroporto de San Pedro ganhasse movimento e desse acesso a ilha. Em 1996 ganhou prêmio da UNESCO sendo reconhecido como habitat protegido.

Naxos – E com tanta beleza a Grécia não poderia ficar de fora. A ilha de Naxos está localizada no mar Egeu. Seu tamanho é de 429 km² com cerca de 18 mil habitantes. Ela é conhecida pela história de Zeus que na mitologia grega nasceu no ponto mais alto de Naxos. Indo à Grécia é geralmente um roteiro que não falta para os seus turistas. A ilha traz monumentos que a deixam mais turística ainda. E o que impressiona é a vista da cidade de Naxos que á a maior da ilha.


Estas ilhas trazem diferentes contextos para os turistas, sendo de diferentes formas, ou seja, uma trazendo mais para a calma, outra sendo mais com ar de antigo, histórico e a última trazendo a tradição local.