Mudança de Vida na Gestação – Dicas

A vinda do primeiro filho sempre é algo que as mães ficam com medo por nunca terem tido a experiência. Mas, isso com o tempo vai se acertando e não é preciso entrar em desespero. A mudança na vida de uma gestante é enorme e para isso ela precisa se preparar por não ser somente a vida dela que está em jogo, mas também a de seu filho.

A primeira mudança que acontece é a modificação na vida do casal. Isso deve ser dialogado sempre que precisar, pois quando a mãe passa a dar mais atenção para o filho que está gerando pode ser perigoso porque se esquece do marido e o deixa em segundo plano. Isso é natural de acontecer, porém muitos homens não aceitam e começa uma guerra, assim o bebê não nasce em um ambiente favorável para ele. Portanto, esteja sempre em dialogo.

A mudança nos hábitos alimentares é importante, principalmente para aqueles que gostam de beber bebidas alcoólicas aos finais de semana. Qualquer tipo de dose de bebidas alcoólicas devem ser cortados, é expressamente proibido beber no período de gestação, caso contrário quem sofrerá com as consequências é a criança. Não só este hábito na alimentação deve ser modificado, mas também dar mais espaço para as frutas, verduras e legumes para que ele tenha todo o nutriente necessário para se desenvolver sem falta de nada.

O corpo da mulher se modifica inteiro e isso deve ser percebido por ela para que tenha uma gravidez mais agradável. Muitas vezes estas modificações não são agradáveis, ou seja, começa a inchar os pés, dá enjoos sem motivo algum, engorda alguns quilos por conta da criança que está sendo desenvolvida, entre outros. Estes itens são naturais de uma gestação, portanto, não devem ser estranhados. Dores podem aparecer na coluna e indisposição.


Já na gestação o espaço físico da sua casa deve começar a ser modificado, isso para que o bebê tenha segurança ao nascer. Quando ele nascer é importante que seu quarto (quando as condições financeiras são para isso) esteja pronto, assim ele ao longo do tempo vai reconhecendo o espaço em que vive.