Casamento civil homoafetivo



A união do mesmo sexo


Uma coisa que vem sendo muito comum de se ver é a grande quantidade de debates que vem tendo quando se trata de direitos civis para os homossexuais, por conta de que eles cada vez mais vem lutando para ter os seus direitos de união estável que muita gente procura. Assim no Brasil já esta sendo possível ver que alguns casais conseguiram o de se casar como um outro casal qualquer, assim tendo o direito de assumir uma instituição familiar como as demais pessoas que pode imaginar.


Porem este tema ainda pode causar muitas discussões por conta de que ainda se tem um grande preconceito com as relações homossexuais, sendo que isso já faz parte da nossa sociedade há muito tempo. Os pioneiros neste tipo de aprovação de lei foram os paises baixos que tem essa lei aprovada desde o ano de dois mil, já no Brasil ela vem sendo reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal apenas em dois mil e onze. Isso faz com que os gays possam agora se casar e formar a sua família, sem contar como ter direito a bens como os casais heterossexual, podem ter filhos entre outras coisas.


Assim no nosso país o primeiro casamento foi realizado em junho de dois mil e onze, sendo que desde então muitos outros foram realizados, e podem ser encontrados em diversos estados brasileiros, por conta de ser uma lei nacional que deve ser regida e cumprida. Desta forma isso tende a fazer com que a sociedade fique mais igualitária, sendo que muitas vezes os casais tinham problemas como direito à herança, à pensão em caso de morte que pode ser concedia pelo INSS, guarda do filho caso se um dos parceiros pai ou mãe sejam os país biológicos e também a garantia de emprego.


Em paises como a Holanda, França, Espanha, Bélgica, Uruguai, Canadá entre outros paises os casais do mesmo sexo tem os mesmo direito e até mesmo são considerados entidades familiares, coisa que no Brasil ainda não é possível de ser. Sendo assim agora que essa liberação já foi concedia resta mais um pouco de luta para que seja mais igualitária a sociedade independente da orientação sexual que cada um pode ter e assim fazendo com que seja um pais de muito mais direto para cada cidadão.