Como prevenir a candidíase no verão



No verão é muito comum que as mulheres sofram com a candidíase, por conta de que nesta época o nosso corpo transpira mais, sendo muito mais comum na região da vagina, quer fica mais úmida e propicia para a proliferação de micro organismos. Porem com alguns cuidados básicos ela pode impedir com que esse problema apareça no verão, isso com dicas que devem sempre seguidas quando se trata de higiene intima.

A exposição solar pode também diminuir a defesa do organismo, sendo que muitas vezes pode deixar a porta aberta para os inimigos naturais. A cândida vive em nosso organismo, onde ela esta geralmente no intestino, que neste local não faz mal algum, sob as condições normais do nosso corpo. mas quando a imunidade fica baixa ela ataca outras partes do corpo como a vagina e então começa a proliferar de uma forma sem controle, gerando muitos sintomas e muitos incômodos.

Fora a região genital a candidíase pode afetar outras regiões do corpo, até mesmo a boca, que ai se trata como o famoso sapinh. Já a doença ainda pode ser gerada por outras situações, como o uso de medicamentos que baixam a resistência, como os antibióticos, coticoides e imonossupressores. O estresse pode também levar ao esgotamento físico, sem mencionar a duchas vaginais e o uso de desodorantes íntimos, que alteram o pH vaginal.

A principal forma de prevenir a candidíase é  fazer com que a umidade nas áreas de mais contagio sejam diminuídas, assim sempre mantendo bem secas após o banho, entre outras medidas bem simples. Sempre manter arejada essa região, por isso às vezes dormir sem calcinha, não usar roupas muito apertadas e sempre procurar pelas roupas intimas de algodão podem evitar o aparecimento de candidíase.

O uso de sabonetes podem que podem controlar a flora vaginal também são bem vindo, sendo que não deixar as toalhas molhadas, não dividir roupas intimas e nem toalhas de banho com outras pessoas. Quando for em praia ou piscinas é bom que você não fique muito tempo com a parte de baixo do biquíni molhada, onde sempre a dica é ter uma outra peça seca para trocar.