Cuidados com os Olhos no Inverno

Os olhos necessitam sempre de atenção em qualquer estação do ano e o inverno é mais uma que os cuidados devem ser redobrados. O tempo no inverno se modifica totalmente, sendo mais seco e frio podendo trazer irritações e alergias. Um dos problemas mais conhecidos é a conjuntivite viral.

Ao contrário do que muitos pensam o óculos de sol devem continuar sendo utilizados, isso porque os raios UVA e UVB continuam acontecendo. E vale ressaltar que não é porque o sol é menos intenso que a lente de seu óculos de sol deve ser reduzida de qualidade. Elas devem continuar com qualidade para maior proteção de seus olhos.

As alergias acontecem com frequência nesta época do ano e qualquer poeira ou vento pode ser um problema. Portanto, limpe a sua casa retirando toda a poeira para que não tenha problemas quanto a isso e não se esqueça de tirar o bolor dos locais que ficar. Por incrível que pareça o cobertor e as pelúcias podem causar problemas aos olhos, portanto fique atento quanto a eles também.

Os olhos devem ser lubrificados sempre que conseguir, isso porque eles secam com mais facilidade. Há diversos colírios para os olhos e deve ser receitado pelo oftalmologista para que saiba exatamente o que receitar. Há os colírios que são apenas lubrificantes, ou seja, para quem precisa apenas “molhar” os olhos e muitas vezes pode ser a solução. O olho fica seco devido à redução na produção de lágrimas que se tem neste momento.

As mãos devem sempre estar higienizadas para manter a limpeza e não entre em atrito com os olhos, isso porque pode acontecer de fazer lesões e assim facilitar a entrada de agentes que farão mal. Os olhos não devem ser coçados porque também pode trazer lesões e facilitar problemas típicos da época.


Todo cuidado com o seu olho é pouco. Portanto, siga as instruções passadas pelo médico especialista para que não passe uma estação sem problemas e não tenha que se privar de suas atividades diárias.