Dicas para Cabelo com Tinta

Hoje em dia é comum ver as pessoas com seus fios de cabelo pintados, isso nas mais variadas cores. As mulheres são as que mais utilizam a tinta para ter mais beleza, mas os homens não ficam atrás, pois eles estão pintando também com muita frequência, principalmente os mais velhos que são vaidosos e que não querem mostrar os seus fios brancos. As tintas podem ser tóxicas aos fios de cabelo e por este motivo requer cuidado de qualquer pessoa.

Quem usa tintura geralmente sabe dos procedimentos que devem ser feitos para que seu cabelo não sofra consequência. Para quem não sabe veja as dicas abaixo.


  • Antes de aplicar a tintura em seu cabelo faça hidratação nos fios para que eles recebam a tinta sem muita agressão. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo com o creme que está acostumada a utilizar e sendo duas semanas antes de aplica-la. Com isso ele se torna mais resistente e você pode se preocupar um pouco menos.
  • No momento em que for ao profissional passar a tintura peça para que ele não passe tanto na raiz, isso por dois motivos: o primeiro que você não precisará ficar retocando a raiz e o segundo que o efeito fica mais natural.

  • As tinturas devem ser profissionais mesmo que custem mais caro. O efeito é melhor por fixar melhor.
  • Para as mulheres que gostam de modificar com a tinta então dê oportunidade para as luzes californianas. Elas permitem que as mulheres fiquem bastante tempo sem fazer nada no cabelo, pois duram em média seis meses. Isso faz com que você não precise ir ao cabeleireiro mensalmente.
  • Há um processo que é pouco conhecido pelas mulheres e que se chama cauterização. Ele é excelente porque faz com que a queratina perdida com a tintura seja renovada, assim como sela a cutícula do mesmo.
  • Procure lavar os cabelos com o shampoo exato para o seu tipo de cabelo, caso isso não seja feito ele pode se desgastar com mais facilidade. Alguns outros produtos ajudam para que não precise ficar lavando com muita frequência e é ele o shampoo seco.