Aplicativo que mede Qualidade de Sinal da Internet

Muitas pessoas ficam na dúvida de qual internet colocar em seu aparelho celular para ter acessar aos dados, ou seja, deixar ativo o seu 3G no celular. Porém, nem sempre a internet que você escolhe é a melhor e pensando nisso desenvolvedor criaram um aplicativo para que você possa analisar qual é o melhor sinal de internet dentre as operadoras que disponibilizam os pacotes. Também é mostrada a região que o individuo com o pacote se encontra.

O nome do aplicativo é CrowdMobi desenvolvido pela empresa Ilhasoft Tecnologia, sendo para sistema operacional Android e iOS. Com ele instalado você consegue a melhor dica de internet, principalmente para quem necessita dela para trabalho. Você tem acesso aos seus contatos da agenda telefônica e é possível analisar qual é a melhor internet que eles utilizam e a região em que estão. Tendo contato direto com a região é possível analisar qual colocará em seu aparelho e que ficará melhor para você.

Além de oferecer todos esses serviços você ainda descobre se o pacote oferecido pela operadora está sendo cumprido, se não estiver pode reclamar do mesmo e ter o que cumpre. A velocidade dos serviços precisa ser cumprida pela operadora quando se presta a colocar em funcionamento. Os aplicativos instalados em seu aparelho celular também consomem dados e o programa também mostra quais consomem mais. A qualidade das chamadas telefônicas também é mostrado.

O aplicativo já tem mais de 15 mil pessoas ativas nele e mais de 12 milhões de análises já foram feitas. Para baixa-lo basta acessar a loja online de seu aparelho e aproveitar. É possível com ele economizar, pois não precisará comprar um pacote mais caro. Baixe o aplicativo, junte se a comunidade, analise qual é a melhor internet e a operadora e veja qual é o melhor para você.

O ponto positivo é que permite ao usuário a confirmar se a internet que deseja é realmente a melhor e dá para comprar o uso das operadoras. E o ponto negativo que o programa trava enquanto faz a analise, mas ele volta a funcionar normalmente após alguns segundos.